sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O conto de fadas do conto de fadas.



''Uma linda mulher'' (Pretty woman; 1990) está longe de ser um filme diferente e espetacular. O que proporcionou tanto sucesso à produção foi a atuação e a química dos atores Julia Roberts ( a prostituta Vivian) e Richard Gere (o bilionário Edward). O fato de haver um conto de fadas dentro da mesma temática  traz mais magia para o filme, como disse a prostituta: ''eu quero mais. Eu quero um conto de fadas''.
A cena mais marcante aparece no final, quando o casal precisa tomar uma decisão sobre o seu futuro. O bilionário, achando que demonstra uma prova de amor, propõe mandar dinheiro, comprar um apartamento, e deixar um carro à disposição da linda mulher.
Ela, por sua vez responde, decepcionada:
-''Quando eu era uma garotinha, minha mãe me trancava no porão quando eu me comportava mal, o que era sempre. E eu fingia ser uma princesa trancada numa torre por uma rainha malvada. E ai, de repente um cavaleiro, num cavalo branco, com cores ao vento, aparecia a galope e sacava sua espada. E eu acenava pra ele. E ele escalava a torre e me salvava.
Mas nunca, em nenhuma das vezes que tive esse sonho o cavaleiro disse pra mim: 'Vamos lá, gata. Vou te colocar num belo condomínio.''

Um comentário: