segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Truffaut é homenageado por Catherine Corsini em "Partir"



E estreou apenas em São Paulo o drama francês protagonizado por Kristin Scott Thomas, atriz de "Há tanto tempo que te amo" ("Il y a longtemps que je t'Aime"; 2008), que tem o adultério como tema central. Além de trazer as temáticas tão utilizadas pelo cineasta François Truffaut em seus roteiros, como o amor e o fatalismo, outra semelhança com o diretor é a trilha sonora, composta na sua maioria por músicas de Georges Delerue, o preferido de Truffaut, que pode ser conferido no drama "A mulher do lado" ("La femme d'à côté";1981).
No sétimo filme de Corsini é contada a história de é Suzanne (Kristin Scott Thomas, de "A outra"). Casada com um médico, Samuel (Yvan Attal, de "A hora do rush 3"), bem de vida, e mãe de dois filhos adolescentes, ela é aparentemente feliz.Quando resolve voltar a trabalhar, Suzanne faz estágios como fisioterapeuta e decide reformar parte de sua casa para abrir um consultório. A obra, realizada por um operário espanhol ilegal, Ivan (Sergi López, de "O labirinto do fauno"), tem efeitos devastadores na vida da família, pois Suzanne apaixona-se loucamente por ele.
Agora, basta cruzar os dedos para a película chegar nas salas de cinema gaúchas. Vamos torcer para esse não ser um remake mal feito de " A mulher do lado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário