quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sem motivo para voltar sozinho

 Bonitinho, delicado e inocente. Estas são as palavras que ficam depois de assistir ao brasileiro "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro, que levou três prêmios em atividades paralelas na Berlinale deste ano. A história  é basicamente sobre como sobreviver a adolescência, com um pouco mais de "obstáculos" que a maioria dos alunos que mata um leão por dia no colégio está acostumada.
Só que o nosso personagem, Leonardo, é cego e está começando a descobrir a sua sexualidade, que não é igual a dos outros meninos, logo, isso pode ser um problema com os "malvados" da turma. Mas a companhia de dois amigos passa a ser constante e essencial e faz com que eles nem liguem para o que meia dúzia sem nada para fazer pense sobre eles.
Com uma mãe preocupada, ele conta com a cumplicidade da fiel amiga,  que nutre um amor platônico. Logo toda a movimentação e atenção para o bem estar e cuidados excessivos passam a incomodar o adolescente, que mais tarde percebe que só porque existe ajuda não significa que ela é feita por obrigação.


Ficha técnica:
Título original: Hoje eu quero voltar sozinho, 2014
País: Brasil
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Classificação: 12 anos
Direção e roteiro: Daniel Ribeiro
Elenco: Guilherme Lobo, Fábio Audi, Tess Amorim, Eucir de Souza, Selma Egrei, Laura Romano

página do filme no IMDB



Clique aqui para ver o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário