quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Literatura para quem não quer cair na folia

Temperaturas amenas. Não está frio, como o Djavan prefere, mas a pedida de um bom livro é sempre bem-vinda! E se tiver ligação com o cinema então... aí fica melhor ainda!

Segue a lista de alguns, dos muitos livros que serviram como inspiração para uma boa história dos nossos queridos roteiristas! Hoje vou colocar as obras literárias ligadas ao Oscar, mais dicas escrevo em outras postagens!



 
1 -  12 Anos de Escravidão, de Solomon Northup: A adaptação das memórias do homem sequestrado e mantido como escravo concorre aos principais prêmios da Academia. Tem nove indicações: Filme, ator, ator coadjuvante, atriz, direção, figurino, montagem, design de produção e roteiro adaptado.

2- O Lobo de Wall Street, de Jordan Belfort: A vida maluca e a liderança de equipe de uma figura famosa da bolsa de valores é contada neste livro. Está entre os mais aclamados pela crítica, especialmente pela interpretação de Leonardo Di Caprio. Cinco indicações: Filme, ator (Leonardo DiCaprio), ator coadjuvante (Jonah Hill), direção (Martin Scorsese) e roteiro adaptado.


3 - Capitão Phillips, de Richard Phillips: Outro candidato forte, baseado no livro autobiográfico, que conta  a o sequestro do Capitão Phillips e de sua tripulação por piratas da Somália. Seis categorias concorrem Ator Coadjuvante (Barkhad Abdi), montagem, edição de som, mixagem de som e roteiro adaptado.



4 - Philomena , de Martin Sixsmith: Drama sensível, que conta a busca de uma mãe por seu filho, durante décadas. Interpretação espetacular de Judi Dench.  Quatro indicaçõesFilme, atriz (Judy Dench), música e roteiro.





5 - A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak: A estreia do filme no Brasil movimentou as vendas dos livros que fala de uma história sobre amizade durante a segunda guerra mundial. Concorre na categoria de melhor trilha sonora.




6 - O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald: Adaptação do grande clássico da literatura. Uma história linda e triste de amor. Na disputa por
melhor design de produção.



7 - Ernest & Celestine, de Gabrielle Vincent: A animação foi inspirada no livro infantil Belga. Indicado na categoria melhor longa de animação

8 - O Hobbit, de J. R. R. Tolkien: Um livro Peter Jackson transformou o clássico em uma trilogia nos cinemas. O Senhor dos Anéis disputa prêmios técnicos com O Hobbit - A Desolação de Smaug. 

9 - Vidas ao vento (The Wind Has Risen), Hori Tatsuo: O livro japonês foi adaptado em uma animação que concorre também ao melhor longa de animação

10 -The Invisible Woman, de Nelly Ternan e Charles Dickens: Concorre ao prêmio de melhor figurino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário