quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sticky and Sweet: Madonna continua sendo rainha

A eterna diva pop mostra que perder seu trono torna-se cada vez mais impossível. Em pleno domingo, perto das vinte e duas horas, a "chica material", como foi chamada por um jornal argetino, colocou mais de cinquenta mil pessoas para dançar.
Logo no inicio do show, foi avisado aos fãs, para minha sorte, que justamente naquele dia seria feita a gravação do dvd. Madonna entra poderosa, em seu trono, após a performance do dj londrino, que abriu o espetáculo. Os elogios são totalmente cabiveis e merecidos pela diva. Mesmo com a ajuda dos telões de alta definição, do som impecável e da sintonia dos dançarinos, a cantora arrasou o tempo que permaneceu no palco. Com sua animação contagiante, sensualidade e carisma deu uma aula de como se faz um verdadeiro espetáculo.

O que deixou a desejar foi o ânimo do público, composto em sua maioria pelos argentinos (sem nenhum tipo de implicância), que mostraram pouca empolgação na maioria das músicas, passando a impressão que foram ver a Madonna de 15 anos atrás. A pouca altura do palco também foi algo descuidado pela produção do super evento, fazendo com que muitas pessoas não conseguissem enxergar o que acontecia lá em cima ( que teria que ser), causando muitos tumultos e aglomerados pelos curiosos.

Quem acompanhou as outras turnês da pop star talvez compartilhe da mesma opinião que nenhum show supera ''Confessions on a dance floor''. Claro, que deve ser levado em conta que o mesmo não percorreu o mundo, logo pôde contar com uma estrutura muito maior. Talvez ''Sticky and Sweet'' seja um marco, assim como ''Blond Ambition'', responsável pela mudança no conceito de shows, mostrando que pode ser muito mais, além de uma banda cantando no palco. A última turnê, que acaba no Brasil, tem o diferencial de comemorar os 50 anos da bailarina e talvez de encerrar, definitivamente, suas viagens pelo mundo afora fazendo shows.

A emoção de poder assistir a um show desses é única, indescritível. Por dois motivos: primeiro pela admiração por essa mulher determinada ao sucesso, e segundo por conferir esse espetáculo. A capacidade de inovar antigos sucessos é o que mais surprende. Ela consegue manter sucessos antigos sempre em alta, mas colocando novas roupas neles, e além de tudo criar novidades, muito bem aceitas pelos admitadores de seu trabalho.

Foi um dia inesquecível. Madonna é realmente tudo que eu pensava, mais até. O show me fez virar, se é que é possível, mais fã ainda dessa mulher. Ela domina as pessoas, ganha a adoração de todos. Sabe o que quer fazer e como vai fazer, por isso causa toda essa comoção por onde passa. No show pude ter a imensa alegria de ver que ela é exatamente tudo que imaginava, e tive a sorte de não dormir com a frustração de ser decepcionada por um ídolo.

Madonna é rainha e sempre será. Quem não acha, desafio a olhar um show e não mudar de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário