quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fora da moda de Madonna

Todos sabem da minha admiração pelo fenômeno Madonna Louise Veronica Ciccone (pra mim, sem o "Ritchie"), e não é de hoje, aliás, vem desde criancinha, quando era ''feio'' gostar da garota que dançava ''provocando instintos proibidos''. Sim, resquícios da atrasada mentalidade medieval, conservada pela ardorosa chama hipócrita da igreja católica, que por sinal queimou alguns milhões de almas na época da inquisição, mas isso é assunto para outra oportunidade...(recomendo o filme ''Bruxas de Salem'', o qual retra que os seres humanos podem ser mais diabólicos que o próprio ''demônio'').

De volta ao assunto: Madonna deixou de ser uma cantora, ícone, simbolo sexual, qualquer coisa, e antes de tudo, virou moda. Enquanto muita gente, que não sabe nem metade de suas músicas, conseguiu ingressos para assistir (ou para distribuir) a diva cinqüentona de perto, muitas outras pessoas, que acompanham seu trabalho há anos, viraram noites e não garantiram lugares nem perto da porta de saída do local a ser realizado a superprodução.

Com muita persistência, consegui comprar os ingressos para conferir o show da mãe de Lola. Minha luta por lugares custou uma madrugada e duas térmicas de chimarrão, mesmo tentando desde a abertura da compra de ingressos, que durou mais de 24 horas. Não fiquei todo esse tempo na internet, mas revezei com minha amiga, que em Buenos Aires, tentou, sem sucesso ficar na fila (thanks, honey!!!) e com minha querida mãe, que passou praticamente toda a segunda- feira tentando conseguir um lugar para sua filha insana. ( Thanks, mami!! You're the best!!!)

O site da empresa ticketek.com saia todo momento do ar, o telefone direto para vendas estava sempre ocupado e a segunda oportunidade de show estava sendo fechada diante dos meus olhos, sem me dar alternativa alguma. O problema causado pela falta de suporte da empresa contratada prejudicou muita gente, que não tinha tempo para ficar a todo momento tentando.

Apesar de ter conseguido comprar os ingressos, passei por momentos tristes, os quais me senti impotente, até chorei de frustração. E o pior de tudo é pensar como os empresários podem dormir tranqüilos, sabendo que tanta gente tenta, sem sucesso garantir um ingresso. Priorizar os melhores lugares para quem nem conhece a história da cantora e principalmente inventar ''shows-extras'', quando na verdade todas as datas já estão decididas há muito tempo, apenas para fechar acordos com agências e lotar as noites de espetáculos, são atos muito cruéis para quem espera sua visita há 15 anos, e que, provavelmente será a última...

Madonna também deveria estar atenta a isso, porque foi graças a esses muitos fãs, que estão madrugando, na esperança de um lugar no seu show, que ela montou seu império e transformou-se na marca que é, hoje em dia. Os mesmos fãs que compraram suas ''VHS''s, gravavam suas músicas nas fitas ''k-7'' e olharam seus filmes, apesar das lamentáveis atuações, roteiros e direções.

Para os fãs que ainda não conseguiram comprar os ingressos: tentem e tentem, enquanto houver um showzinho. Ainda há um show no Rio, São Paulo (a venda para esses dois acontece apenas por telefone ou no local) e no Chile, que começa essa semana. Insistam e acreditem que vocês vão conseguir!!!!Boa sorte!!!

Quanto a ''material girl'' e sua equipe fica minha decepção, por saber que não houve o mínimo de cuidado na escolha de empresas competentes e sérias, para retribuir o carinho dos fãs. E aos empresários gananciosos, o meu total repúdio a essa forma nojenta e prejudicial de lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário