terça-feira, 30 de setembro de 2014

O amor está em todos os lugares. Ao mesmo tempo. E agora?




"Para que uma história nunca acabe ela não deve começar". Esta é a principal frase do filme francês "Amor quântico" (Une rencontre, 2014), estrelado pelos famosos e talentosos Sophie Marceau (Rindo à toa, 2008) e François Cluzet (Os intocáveis, 2012). Uma escritora e um advogado casado se conhecem e é amor à primeira vista. Eles até tentam fugir dos encontros, mas parece que algo está levando os dois a se verem a todo momento.
Desta vez a tradução do título (norte americana) acertou em cheio: a teoria quântica prevê que algo não precisa estar em apenas um lugar, mas podem ficar em vários, e ao mesmo tempo. E e é assim que a história do casal se desenrola. 
O roteiro é muito criativo, principal característica dos filmes europeus, que adoram inovar nos infinitos contos de amor que descrevem. O enredo prega peças a todo o momento em quem assiste e torce pelo casal, que tem tudo para dar certo.
O longa, escrito e dirigido por uma das atrizes, é o típico cinema francês: texto bem construído, diálogos espetaculares, situações surpreendentes e atuações incríveis. O único elemento fora das "tradições" é a trilha sonora, que apesar de americana, combina muito com a produção. Este longa entrou para a minha lista das melhores do ano, pelo menos até agora.
A proposta principal da película é nos fazer pensar o que é melhor: arriscar ou deixar passar? Tudo que tem um fim teve um começo, mas será que tudo que começa um dia precisa, necessariamente, acabar?
Assista!


Ficha Técnica:
Título original: Une Rencontre ( 2014)
Gênero: Romance 
País de Origem: França 
Duração: 81 minutos 
Roteiro e direção: Lisa Azuelos 
Elenco: Sophie Marceau, François Cluzet, Lisa Azuelos, Alexandre Astier, Arthur Benzaquen, Jonathan Cohen, Niels Schneider, Stéphanie Murat, Olivia Côte, Syrus Shahidi, Lily Taïeb, Jules Benchetrit, Tatiana Khayat, Stylane Lecaille, Thaïs Alessandrin.


Assista ao trailer aqui!

Página no imdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário