sábado, 31 de maio de 2014

Aquela conversa que todo mundo já teve...



"O problema não é você, sou eu", quem nunca ouviu essa frase ainda terá o (des)prazer até se despedir da vida. A produção Argentina, que tem parceria com a Espanha, "Não é você, sou eu" ( No sos vos, soy yo; 2004) narra perfeitamente todos as fases de um "pé". Desde a surpresa, que por mais que existam sinais, um insiste em não ver, passando pela fase de reflexão, e aqui o sujeito tenta encontrar a grande resposta: Por que? (se tudo parecia tão bem!), a pessoa passa a se tornar um fardo para amigos, família e até o psicólogo já pensa em mandar o paciente às favas: "tenha um pouco de amor próprio, pelo amor de qualquer Deus!!" Sempre a mesma lenga-lenga de assunto e a autoflagelação mental. Mas depois tudo pode melhorar, aí depende do tempo que a pessoa leva para entender que apenas a vida dela está em suas mãos. E que precisa, principalmente, fazer as pazes com a esfarrapada autoestima.
Uma trilha sonora fantástica ( Com Jorge Drexler, Andrés Calamaro e outros), boas atuações, principalmente do nosso personagem principal de sofrenildo (Diego Peretti-fez "O médico alemão), que vive situações tragicômicas ( e achamos engraçado porque não é com a gente!). O tema é o mesmo que milhões de filmes já mostram, mas a maneira como é contado que faz a grande diferença. Prepare-se para rir e torcer por mais uma vítima do cupido.
CUIDADO na hora de escolher: Existe outro filme de 2010 com o nome parecido!



Ficha técnica:
Título original: No sos vos, soy yo.
Gênero: Comédia
Roteiro e direção: Juan Taratuto
Elenco: Cecilia Dopazo, Diego Peretti, Hernán Jiménez, Luis Brandoni, Marcos Mundstock, Ricardo Merkin, Rolly Serrano, Soledad Villamil
Produção: Hernán Musaluppi
Fotografia: Marcelo Iaccarino
Trilha Sonora: Andrés Calamaro, Diego Grimblat, Jorge Drexler
Duração: 105 min.
Ano: 2004 País: Argentina / Espanha

* SELO DE: Tem no NETFLIX! ;)

Trailer no IMDB
Página no IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário