segunda-feira, 31 de março de 2014

Senhoras e senhores: o talento está aqui!




Quando a gente acha que já viu o melhor do cinema francês ele traz mais novidades criativas. Depois de tanto esperar finalmente consegui assistir ao filme "Les garçons et Guillaume, à table!", que foi traduzido para o português como "Eu, mamãe e os meninos",  do roteirista/diretor/ator que roubou todas as atenções no último César e levou para casa nada menos que cinco prêmios (melhor filme, filme de estreia, ator, adaptação e montagem).
No roteiro a autobiografia do genial Guillaume Gallienne, que em 2008 fez sucesso nos palcos e em 2013 foi adaptada para as telonas. Na trama, além da fantástica atuação do francês, que vive ele mesmo e a mãe, uma história diferente do que estamos acostumados, ou, pode-se dizer, bem o contrário do que se espera de um garoto que vive em um maravilhoso mundo inventado.

O filme, que levou mais de duas milhões de pessoas às salas de cinema na França quebra paradigmas, debocha dos preconceitos e ironiza os estereótipos que costumamos fazer das pessoas. Afinal de contas, nem tudo é preto no branco, muitas vezes basta tirar os óculos que infinitas cores começam a surgir. Um drama tão superado que Guillaume transforma os garotos em comédia. Risadas de admiração que só a essência e a sensibilidade mais pura do cinema dos irmãos Lumière trazem. Merci, Guillaume, e que mais tristezas virem arte de fazer rir.


Título original: Les garçons et Guillaume, à table! (2013)
Diretor e roteirista: Guillaume Gallienne
Elenco: Guillaume Gallienne, André Marcon, Françoise Fabian
Estreia: abril

Trailer legendado em inglês!

Página do filme no IMDB

* Com informações: allociné, imdb e le monde

Nenhum comentário:

Postar um comentário