Há quem discorde fervorosamente quando falo que o único filme bom dos irmão Coen é "Queime depois de ler" (Burn after reading, 2008), sim, apesar do elogiadíssimo "Onde o fracos não tem vez" ( No country for old men, 2007), e olha que tem o meu divo Javier... Mas acho chato e arrastado. E agora o novo "uaauu!!!"do momento é o "Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum" (Inside Llewyn Davis, 2013). Tentei encontrar o motivo para tantas exclamações, mas não me surpreendeu em nada.
O melhor de todo o enredo é um (ou dois?) gato laranja que aparece na vida de mais um artista buscando reconhecimento do talento que tem. E sem se responsabilizar por nada se vê obrigado a cuidar do bichano, que saiu por uma porta e entrou na sua vida. Claro que a história não é apenas isso. O ator Oscar Isaac que vive Llewyn Davis, cantor e compositor de talento, mas que não liga muito para o presente e muito menos para o futuro. No filme uma bela trilha sonora e a participação de Justin Timberlake.O longa indicado a dois Oscar ( mixagem de som e fotografia) é premiado fora e dentro dos Estados Unidos ( Grand Prix na última edição do Festival de Cannes e vencedor das principais categorias da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos) é inspirado no músico Dave Van Ronk, baseado no livro de memórias “The Mayor of MacDougal Street”, publicado três anos depois que ele morreu, aos 66 anos. Vale pela trilha sonora, atuação de Oscar e pela direção dos irmãos Ethan e Joel.
Assim como gostamos de ficção também vale um bom filme "comum", mas com um roteiro menor, porque cenas enroladas já bastam as da vida real.
Lançamento 21 de fevereiro de 2014Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake
Gênero: Musical, Drama
Nacionalidade EUA
Duração; 1h45min
Confira o trailer AQUI!

Nenhum comentário:
Postar um comentário