O mundo da sétima arte perdeu hoje (23/03/2011) a atriz Elizabeth Taylor, de 79 anos. Ela estava internada há mais de um mês em Los Angeles, devido a doença cardíaca que a acompanhava de longa data.
Liz Taylor, como era conhecida, foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, dona dos famosos lindos olhos cor de violeta.
A carreira da diva
Vencedora de dois Oscars( "Quem tem medo de Virgina Woolf" (1966) e "Disque butterfield 8" (1960) sua primeira estréia foi em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, quando nasceu. Ela teve o primeiro papel no cinema em "There's one born every minute", (1942). Tornou-se uma estrela de Hollywood depois de interpretar Velvet Brown em "A mocidade é assim mesmo" (1944), quando tinha apenas 12 anos. Também atuou em "Gata em teto de zinco quente" (1958), ao lado de Paul Newman, e em "Assim caminha a humanidade" (1956), último trabalho do ator James Dean.
Ao protagonizar o famoso "Cleópatra" (1963), foi a primeira atriz a receber um cachê de US$ 1 milhão. Nas gravações deste filme, um dos mais caros de todos os tempos, que ela se envolveu com Richard Burton, um dos seus oitos casamentos.
Estrela por vocação
A vida da grande musa do cinema não poderia deixar de ser como a de outras grandes estrelas de Hollywood: escândalos amorosos, sexo, perdas, tristezas e doenças. Obrigada Liz Taylor, por trazer tanta beleza ao cinema e ao mundo e por fazer nossas vidas melhores através da sétima arte. E como uma grande diva, apesar da doença que a manteve em cadeira de rodas desde 2004 devido a uma dor crônica, e de tantas tristezas, como a morte do grande amigo Michael Jackson, manteve o glamour até o final dos dias. Oscar pra ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário